transição

Projeto de Criação da UFJ é aprovado na CCJ

Projeto tramita rapidamente em direção à aprovação na Câmara Federal

Na manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro, foi aprovado, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal, o Projeto de Lei (PL) 5275/16 que cria a Universidade Federal de Jataí (UFJ) por desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Na ocasião a sessão foi acompanhada de perto pelo Diretor da atual Regional Jataí da UFG, que reuniu-se com membros da comissão a fim de destacar a importância do projeto para a região Sudoeste de Goiás.

CCJ. Alessandro

Diretor da Regional Jataí da UFG, Alessandro Martins, no Plenário da CCJ na Câmara Federal

O PL que tramita na Câmara dos Deputados desde o mês de maio de 2016, em caráter conclusivo e de urgência, já foi aprovado anteriormente nas comissões de Educação e Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público .

A última comissão pela qual o projeto deve passar, na Câmara dos Deputados, antes de seguir para o Senado, é a de Finanças e Tributação, o que está previsto para acontecer na próxima semana. O parecer do relator da matéria aponta a necessidade da aprovação.

Fonte: ASCOM REJ

Categorias: Notícias