ufJ. fachada

Projeto de lei de criação da UFJ é sancionado pela presidência da República

Lei foi publicada em 21 de março

Após aprovação no Senado Federal o projeto foi enviado para sanção presidencial, tendo sido recebido pela Secretaria de Governo em 28 de fevereiro, e sancionado no dia 20 de março de 2018.

O PLC 7/2018 que cria a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com sede e foro no município de mesmo nome prevê a transferência de cursos, alunos e cargos será automática. O campus da UFJ será constituído das atuais unidades acadêmicas de Riachuelo e Jatobá (Cidade Universitária José Cruciano de Araújo).

Além do aproveitamento da estrutura existente da UFG, o texto prevê a criação de 67 cargos efetivos do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação e 40 cargos de direção.

Após a etapa de sanção da Presidência da República, o MEC indicará uma universidade tutora e um reitor pró tempore para a nova universidade, que terá o prazo de 180 dias para criar um estatuto e regimento que a organize.

Confira abaixo a lei de criação da UFJ.

Categories: NOTÍCIAS

Related files Size Archive fingerprint