eu apoio a UFJ

Direção da Regional Jataí visita Câmara dos Deputados e Ministério da Educação

Visita objetivou agilizar o processo de constituição da UFJ 

No último dia 16 de março de 2017, o Diretor da Regional Jataí da UFG - Alessandro Martins e o Assessor de Planejamento e Gestão – Danival Vieira de Freitas, participaram de reuniões em Brasília com o objetivo de buscar apoio para o Projeto de Lei nº 5.275/2016  (Cria a Universidade Federal de Jataí, por desmembramento da Universidade Federal de Goiás).


Os membros da Direção estiveram presentes nos gabinetes dos Deputados Federais Lucas Vergilio e Daniel Vilela, onde foi solicitado um maior apoio para os próximos passos do Projeto de Lei, em tramitação na Câmara dos Deputados.


Em reunião com a Chefe da Assessoria Parlamentar do Gabinete do Ministro de Estado da Educação – Elaine Gontijo, os representantes da Regional Jataí conseguiram o apoio do MEC quanto ao encaminhamento, à Câmara dos Deputados, das estimativas atualizadas do impacto orçamentário-financeiro decorrentes do Projeto de Lei nº 5.275. Conforme informações da Câmara dos Deputados, este estudo é essencial para a continuidade da tramitação do Projeto de Lei.


O PL 5275/2016 encontra-se em tramitação no Congresso Nacional. Na Câmara do Deputados o projeto de Lei já foi aprovado nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Educação; e Constituição e Justiça e de Cidadania. O projeto ainda precisa ser analisado pela Comissão de Finanças e Tributação e pelo Plenário para posteriormente seguir para o Senado Federal (fonte: http://www.camara.gov.br/).

Maiores informações em:https://diagnosticoufj.jatai.ufg.br

Facebook: @euapoioaUFJ

 

 

 

ufJ. fachada

Categories: notícias